quarta-feira, 24 de setembro de 2014

              A vida é um dom divino dado a nós. Não podemos desperdiçar a vida com o efêmero, com coisas que não nos fazem bem. Não devemos ficar apegados a situações que só nos causa sofrimentos. Nem tampouco precisamos nos apegar aquelas pessoas que simplesmente nos tratam como se não existissemos, ignorando nossa presença nos diversos espaços. Esse tipo de situação acontecem e vai acorrer entre as pessoas, seja nas famílias, no trabalho, nos grupos diversos, até mesmo na esfera religiosa, inclusive entre aqueles que por primeiro são chamados a viverem o perdão, a fraternidade, o amor que tanto Jesus pediu.
               Não devemos nos importar com o efêmero. Este  passa. A vida tratará de mostrar que  tudo passa, só precisamos esperar o momento certo. O que nos faz bem  é a verdadeira amizade, confiança e o perdão. É a capacidade de reconhecer que o outro é importante, não é meu adversário, nem tampouco uma coisa que em determinado momento me é útil e depois descarto. Se eu trato uma pessoa como coisa, logo  eu estou afirmando que tambem sou coisa, que qualquer pessoa pode me usar como quiser. Essa é a consequências de tal atitude.  
              Por isso "devemos aproveitar cada momento". A vida é bela, não são essas situações negativas, de exclusão que existem no nosso cotidiano que devem tirar de nós tal certeza. 
                   "Deus não faz distinção de pessoas". Ele é amor. "Quem diz que ama a Deus mas não ama seu irmão é mentiroso", nos diz são João em uma de suas cartas. Essas palavras deveriam reger as atitudes de todos. Também essas palavras deveriam orientar a consciência das pessoas. Infelizmente muitas pessoas já não usam a consciência, ou melhor não acreditam que tem uma consciência dada por Deus. Se tiverem agiriam diferente.  Enfim tudo passa. A vida nos revela quem somos . Ela vale mais que ouro e prata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog