terça-feira, 8 de abril de 2014

Liturgia da terça-feira




Estamos concluindo mais um tempo na caminhada da Igreja: o tempo quaresmal, tempo de penitencia, conversão. Estamos na quinta semana, e neste dia na primeira leitura (Nn 21, 4-9) Deus ordena a Moisés que faça “serpente de bronze”, a qual servirá de “proteção” para o povo contra serpentes enviadas por Deus. Esse “castigo” se dá pela desconfiança do contra seu Deus. Moisés sendo o intercessor dos hebreus consegue a salvação através da serpente de bronze levantada numa haste, sinal de cura para o povo.
O evangelho (Jo 8, 21-30) menciona que Jesus denuncia o pecado dos Judeus, o qual consiste em não acolher o verbo eterno, nos fala o prólogo de João: “Veio para o que era seu e os seus não o receberam” (Jo 1, 11).  Enquanto Cristo Jesus estava no meio dos judeus, eles não o receberam. No trecho de João 8, 21-30 Jesus mostra aos seus contemporâneos fala do Pai, o qual nunca o abandonará, nem mesmo na hora de sua morte: “Ele não me deixou sozinho, porque eu sempre faço o que é do seu agrado”. Quem faz a vontade de Deus nunca está desorientado.
Precisamos abrir as portas do nosso coração, como disse o Beato João Paulo II, em seu discurso de Inicio de seu Pontificado (22 de Outubro de 1978): “Abri, escancarai as portas do vosso coração a Cristo”. Não sejamos como os judeus fechados a Verdade, pecamos quando nos fechamos para o Redentor. Ele uma vez elevado na cruz nos cura de nossos pecados. Olhemos para o Crucificado, ele nos Salvará de nossos pecados, erros, murmurações...!!                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog